INGREDIENTES:
Entrecosto
5 Dentes de alho
1 folha de louro
2 cenouras
1 pimento verde ( era o unico que tinha)
1 cebola grande
Tomilho qb
Alecrim qb
Polpa de tomate qb
Vinho branco qb
Agua qb
Manteiga qb
Calda de pimenta dos Açores (substitui o sal e pimenta)
Sal qb
O ideal com esse tipo de refeições é poder fazer uma boa marinada, nesse caso além de boa, deixei de um dia para o outro, o que fez com que o sabor ficasse melhor.
Para fazer a marinada juntei o entrecosto, esfreguei os dentes de alho no entrecosto e deixei ficar, o louro, tomilho, calda de pimenta, caso não tenha, coloque pimenta moída e sal, mexer bem de modo a ter o entrecosto com todo o sabor, junte agora o vinho branco e um pouco de agua e volte a esfregar, envolva o pirex em plástico aderente e reserve no frigorífico.A questão da pimenta e sal, deve ficar sempre ao critério de cada um, eu pessoalmente não gosto de muito sal, mas quem gosta use ao seu sabor...
MODO DE PREPARAÇÃO:
Pré aquecer o forno a 200ºc
Passar o entrecosto para outro recipiente, ou prato, junte á marinada polpa de tomate, retifique algum tempero se necessário e mexa muito bem.Corte a cebola em meias luas não muito grossas e passe no molho, de seguida forre o fundo do pirex com um pouco de azeite, a cebola e um pouco do molho.
Coloque o entrecosto, o pimento e as cenouras cortadas em quatro no pirex e pincele com manteiga. Junte o molho pincelando bem os ingredientes de modo a cobrir tudo.
Leve ao forno por 1h +-, pode variar com o tamanho do entrecosto.
Nos últimos 10m ligue o aquecimento do forno por cima com ventilação e nos últimos 5m vire o entrecosto, para secar um pouco.Depois é só deixar repousar um pouquinho e voilá, manjar pronto a ser devorado.
Tinha arroz de sobra, foi o que aproveitei para acompanhar, mas batata frita, puré de batata, etc...também ficaria sempre bem
Bom proveito


Sem comentários:
Enviar um comentário